ARTIGO DE OPINIÃO
ABORTO: CRIME OU SOLUÇÃO? POR PAULA OLIVEIRA.
O aborto é um tema polêmico, com o qual ocorrem várias divergências. O aborto no Brasil é tipificado como crime contra a vida. É permitido em casos em que a gravidez da mãe resultou em um estupro, em caso da vida da mãe estar em risco, ou caso o bebê tenha o risco de nascer com algum tipo de anomalia grave.
A cada dia as meninas iniciam a vida sexual mais cedo ( 13 anos em diante), e a maioria delas são de famílias de baixa renda e sem instrução suficiente, pois o nível de educação é muito baixo. Muitas dessas jovens engravidam precocemente, muitas vezes por falta de orientação, conhecimento e acesso a métodos de prevenção gratuitos. Além disso o medo da reação dos pais e a rejeição dos parceiros levam muitas jovens adolescentes a cometerem o aborto e muitas vezes estas também vão a óbito, Por serem muito jovens. As autoridades governamentais ao invés de ficarem fazendo campanha na mídia, deviam colocá-las em prática, nas escolas, através de orientações aos adolescentes e aos pais desses adolescentes sobre as prevenções que devem ser tomadas, ao iniciarem a vida sexual. Falar sobre os riscos reais que um aborto pode causar, incentivando assim a prevenção de uma gravidez precoce.
Mas não só de ingênuos são feitos aqueles que praticam o aborto. Existem mulheres que mesmo sabendo de todos os riscos e tendo todo o conhecimento de como se previnirem, ainda assim engravidam e abortam alegando ser uma gravidez indesejada e que uma criança naquele momento pode atrapalhar sua vida profissional, entre outros argumentos. Então porque não se previnem antes, se já sabiam dos riscos? Esperar primeiro acontecer pra depois tirar a vida de um ser indefeso? Sem falar desses médicos que se formam em prol da vida e no entanto se sujeitam a praticar abortos por dinheiro, de socorristas a assassinos, onde vamos parar?
É necessário também educação religiosa para os jovens terem a noção de bem e de mal, de certo e errado. Para aprenderem a respeitar o próximo, seja este quem for, inclusive um feto no útero da mãe. A humanidade precisa de amor, pois só o amor é chave para todos os outros sentimentos, incluindo o respeito.
A solução para o fim do aborto é a prevenção, e não tentar se livrar de um filho como se fosse uma unha encravada que está incomodando.
Então, população brasileira acordem para a realidade e cobrem das autoridades governamentais desse país projetos de educação sexual e planejamento familiar eficientes, voltados para os nossos jovens que são o futuro do nosso país e precisam ter consciência das conseqüências de seus atos. O aborto é um crime e uma agressão ao corpo da mulher! PRECISAMOS ACORDAR E REAGIR! “QUE PAÍS É ESSE?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário